quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Os Direitos do Homem


Dentre os inúmeros direitos reservados ao homem por esta declaração podemos destacar os seguintes, todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, ou de qualquer natureza, toda pessoa tem direito a vida, ninguém será submetido à tortura ou castigo cruel e desumano, todos são iguais perante a lei, todos tem direito a audiência justa e publica, todas as pessoas acusadas de um ato criminoso é presumidamente inocente ate que se prove sua culpa, toda pessoa tem direito a liberdade de opinião e a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar.
Esses e vários outros direitos são assegurados aos seres humanos pelas Nações Unidas e nem um Estado, grupo ou pessoa tem o direito de destruir ou interferir nos direitos estabelecidos nesta declaração.
Contudo é claro para qualquer pessoa que apesar de termos esses direitos garantidos por lei, eles não são cumpridos em sua totalidade. Muitos desses direitos são ignorados segundo os interesses daqueles que estão no poder, seja ele político ou econômico, ou ate mesmo são infligidos devido o preconceito ainda muito presente em nossa sociedade.
Outro problema que devemos destacar é a falta de consciência e de informação quanto aos direitos que são reservados a todas as pessoas, muitas não sabem que um direito seu amparado por lei esta sendo violado.
E é por isso que nós, pessoas conscientes dos direitos que todo ser humano possui, devemos estar atentos e informarmos qualquer forma de violação aos direitos humanos.
(publicado por: Vilmar)

Nenhum comentário: