sábado, 3 de novembro de 2007

Tipos gerais de Direitos Humanos

Antes de mais nada, é importante saber que a vida é um direito humano do qual nin­guém pode ser privado. Mas a garantia à saú­de, educação, salário justo e moradia tam­bém suo. Ninguém vive em condições dignas sem alimentação, vestuário, moradia, traba­lho, previdência, participação política e tudo o mais.
Isto quer dizer que os direitos humanos não podem ser divididos, mesmo escritos em separado. Eles dependem uns dos outros. Valem para todas as pessoas do mundo. São universais.
Direitos civis - são o direito a igualdade pe­rante a lei; o direito a um julgamento justo; o direito de ir e vir; o direito à liberdade de opinião; entre outros.
Direitos políticos - são o direito à liberda­de de reunido; o direito de associação; o direito de votar e de ser votado; o direito de pertencer a um partido político: o direi­to de participar de um movimento social, entre outros.
Direitos sociais - são o direito à previdência social; o direito ao atendimento de saúde e tantos outros direitos neste sentido.
Direitos culturais – são o direito à educa­ção; o direito de participar da vida cultural; o direito ao progresso científico e tecno­lógico; entre outros.
Direitos economicos - são o direito à mora­dia; o direito ao trabalho; o direito à terra: o direito às leis trabalhistas e outros.
Direitos ambientais - são os direitos de prote­ção, preservação e recuperação do meio ambien­te, utilizando recursos naturais sustentáveis.


(Texto enviado por: Laís Muniz)

3 comentários:

Anônimo disse...

hbjblugvclljs\bnvkshbefshdbjbjxhbfhesdljflhbfkzhvhcfurgfhdgfuyfkyfuygub ihfasg fsa isfb ieuhd is ie iuhd idniudh iuweh liawe hihh iwu hfioushv idh ieedheiwd i uhd ds hudhc

Anônimo disse...

direito economico é isso mesmo?
pensei q fosse sobre as mercadorias do mercado, essas coisas...

Anônimo disse...

Sabem o que eu adorei nisto?
Pilas Grossas dentro de gajas sem elas deixarem depois na boca e depois fechar o clitoris delas e comer o que restar ummmmmm clitoris......